Conteúdos
Biometria comportamental: a nova fronteira na luta contra fraudes
26 de agosto de 2022
Além dos cliques e likes, os comportamentos também são monitorados, assim como o tempo gasto em um post, a agilidade que cada um corre a sua timeline, a forma e a velocidade com que o dedo ou o mouse se deslocam, o movimento do celular e até mesmo a rapidez como se escreve os comentários.
Monitoramento integrado de transações para contenção de fraudes no e-commerce
As fraudes são a maior causa de fechamento de lojas virtuais no Brasil.
As fraudes na logística reversa do e-commerce
Apesar da crise econômica dos últimos anos o e-commerce no Brasil segue em alta, conquistando fatia de mercado do comércio tradicional. Porém, à medida que este canal aumenta participação no mercado, cresce também a atratividade para ações ilícitas.
Os controles nos processos digitais realmente pioram a experiência do usuário?
Nos últimos anos, as empresas passaram por um processo de digitalização intenso dos canais de contato direto com o cliente, principalmente no comércio eletrônico e nos bancos. Muitas startups surgiram com soluções para problemas dos consumidores, o que facilitou muito as nossas vidas. E para facilitar a nossa vida, muitas dessas plataformas digitais buscam a melhor experiência do usuário, o que significa ir direto ao ponto, sem rodeios.
8 ações para remediar as perdas de estoque no seu negócio
25 de agosto de 2022
Estas oito dicas aplicadas em um programa de redução de perdas, com certeza, trarão resultados efetivos para o aumento da rentabilidade do negócio.
A Inteligência Artificial como aliada na redução de perdas de estoque
Prevenção de perdas é um tema recorrente nos setores cujo uso de estoque é intensivo. Este é o caso de indústrias de bens de consumo, alimentos e têxtil, varejo e comércio eletrônico. Os dados comprovam a necessidade de prestar atenção a essa questão, recentemente a consultoria global Planet Retail RNG divulgou uma pesquisa, a qual revelou que as perdas entre os varejistas giram em torno de 1,99% do faturamento.
Prevenção de Perdas no varejo alimentar – uma abordagem para redução no curto prazo
Os programas de Prevenção de Perdas no varejo alimentar sempre focam na busca dos maiores potenciais de redução com os menores esforços. Para isto, segue-se uma abordagem de análise que é muito semelhante entre todos esses varejistas: uma vez definidas as metas de perda, parte-se para a identificação dos maiores desvios e, a partir daí, traça-se um plano de ação para a redução desses desvios.
4 passos para direcionar a avaliação das quebras identificadas em perecíveis
As quebras identificadas, aquelas causadas por vencimento, avaria, maturação e outros motivos que podem ser percebidos pela loja, representam entre 60% e 70% das perdas totais do varejo alimentar. Estas perdas estão concentradas principalmente nos setores perecíveis, como FLV, Açougue, Padaria, Peixaria e frios.
Violência sexual contra pacientes: qual o caminho para prevenção na rede hospitalar?
12 de agosto de 2022
O Brasil tem se deparado com um crescente número de casos de violência sexual praticados por profissionais de saúde contra pacientes hospitalizados. Tais situações frequentemente têm grande repercussão na imprensa e nas redes sociais, causando enorme dano à reputação, prejudicando a credibilidade de grandes instituições hospitalares, suas administrações e, até mesmo, de seus profissionais. O […]
Assine nossa newsletter!
Fique por dentro das melhores notícias, eventos e lançamentos do mercado