Prevenção a Fraudes

Com o aporte de nossa metodologia e tecnologias, apoiamos as empresas a saírem de uma postura reativa no tratamento de fraudes e passar a monitorar potenciais eventos de fraude, atuando tempestivamente e evitando perdas financeiras.

ENTRE EM CONTATO

TODOS OS NOSSOS SERVIÇOS

Monitoramento Contínuo de Fraudes

Atue de forma preventiva no combate a fraudes, identificando potenciais transações fraudulentas tempestivamente e estabelecendo a governança para tratativa destes eventos.

Saiba mais

Estratégia Antifraude

Tenha as ferramentas e estrutura adequadas para combater as fraudes em sua organização.

Saiba mais

Soluções Digitais Antifraude

Aporte tecnologias digitais, como biometria comportamental e algoritmos de inteligência artificial para análise de transações, para apoiar sua organização no combate a fraudes.

Saiba mais

Prevenção a Fraude

A fraude é qualquer ato ou omissão intencional com intenção de enganar outras pessoas ou entidades, resultando numa perda por parte da vítima e/ou num ganho para o fraudador.

Mundialmente, estima-se que essas perdas financeiras decorrentes de fraudes estejam na ordem de US$ 42 bilhões apenas nos últimos 2 anos. Até 2025, projeta-se um valor de US$ 88 bilhões em perdas com fraudes por ano.

No Brasil, dados do IBGC indicam que 69% das empresas identificaram ocorrências de fraudes nos últimos 4 anos. Apesar disso, dentre os principais mecanismos adotados para o combate a fraude, o monitoramento ainda é o menos utilizado.

 

Seja Proativo no Combate a Fraudes:

 

 

No nosso entendimento, os principais motivos para o insucesso das organizações no tratamento efetivo das fraudes são:

 

 

Este diagnóstico preliminar, aliado ao embasamento metodológico COSO/ACFE – Fraud Risk Management, permitiu captar 3 principais oportunidades de ação:

  • Implementar ferramentas tecnológicas efetivas para o monitoramento e identificação de fraudes de forma contínua
  • Solucionar inconformidades em papéis e responsabilidades, atividades e conceitos, disseminando a cultura de gestão de fraudes
  • Difundir a percepção da materialidade e conectar a alta administração com o gerenciamento efetivo das fraudes

 

Nossa Abordagem:

 

A partir das oportunidades captadas, estruturamos três principais frentes de trabalho para atuação e desenvolvimento da gestão de fraudes nas organizações.

 

 

Nossas soluções passam pelo entendimento das fragilidades nos processos críticos de negócio, desenvolvimento de modelos avançados de análise de dados para identificação de fraudes e desvios, e a estruturação da governança para gestão das fraudes e outros incidentes.

NOSSOS PARCEIROS

Thiago Mancilha Guimarães

Thiago é Diretor Associado de Performance Empresarial e Inovação. Com 14 anos de experiencia já auxiliou empresas na melhoria de resultados operacionais a partir da implantação de novas tecnologias e serviços de consultoria.

Rodrigo Castro

Rodrigo Castro é Diretor Executivo de parcerias e inovação e sócio da ICTS Protiviti. Ele tem mais de 20 anos de experiência em consultoria e está constantemente em busca de soluções digitais transformadoras.

SOLICITE UMA PROPOSTA COMERCIAL










    Ao informar meus dados, reconheço que li e compreendi os termos expressos na Política de Privacidade da ICTS e concordo, de maneira livre, informada e inequívoca, em fornecer estes dados.