Continuidade de Negócios e Gestão de Crises

A gestão de crises e continuidade dos negócios envolve o estabelecimento de um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios (SGCN), cujo escopo compreende o desenvolvimento e implantação de estratégias, equipes, planos e ações que fornecerão proteção e formas alternativas de operação para uma organização frente aos eventos adversos.

Um SGCN robusto será capaz de prevenir e mitigar riscos, bem como reduzir os danos e perdas humanas, materiais e de reputação advindos de acidentes, crises e contextos catastróficos.

ENTRE CONTATO

TODOS OS NOSSOS SERVIÇOS

Estruturação do Programa

Avalie riscos e impactos e desenvolva planos com ações para os cenários de ruptura e indisponibilidade, além de engajar os públicos necessários por meio de treinamentos e testes

Suporte a situações de crise

Diante de uma crise, conte com nossos especialistas para coordenar ou suportar as ações necessárias para uma gestão efetiva e bem-sucedida

Centro de Controle de Emergência

Oferecemos uma estrutura terceirizada completa para comunicação dos eventos, rápido escalonamento e gestão integrada das ações

Plataforma BCM

Gerencie os riscos críticos e garanta a continuidade da sua operação de forma sustentável e, caso necessário, acione seus Planos de Recuperação de Desastres com facilidade.

Programa de Gestão de Continuidade de Negócios

A análise e avaliação das estratégias, desenvolvimento das abordagens, testes e implantação de planos devem estar adequados as necessidades de continuidade da empresa e contemplando as perspectivas de pessoas, processos e tecnologias. O programa de GCN ou BCM (Business Continuity Management) deve considerar as melhores práticas de mercado (ISO 22.301, DRI International, BCI, etc.), bem como aspectos legais e regulatórios e também estar compliance com os requerimentos do setor.


Metodologia para a Gestão de Continuidade de Negócios

 

 

Sua organização está preparada para um mundo dinâmico? Avalie online sua estrutura e práticas de GCN.

FAÇA O TESTE

NOSSO PARCEIRO

Daniela Coelho

Diretora de Gestão de Riscos e Sustentabilidade, responsável por Gestão de Continuidade dos Negócios e Crises, Supply Chain e Gestão de Riscos de Fornecedores. Com mais de 20 anos de carreira, também atua como professora em cursos de especialização.

SOLICITE UMA PROPOSTA COMERCIAL










    Ao informar meus dados, reconheço que li e compreendi os termos expressos na Política de Privacidade da ICTS e concordo, de maneira livre, informada e inequívoca, em fornecer estes dados.