Governança corporativa

Valorizamos a ética, hoje e sempre, sendo ela o cerne de nosso negócio.

Para nós da Protiviti, ser ético é ir além do cumprimento de leis e regras vigentes. É saber discernir entre o certo e o errado e fazer o que é certo. É ter coerência entre o discurso e a prática. É não permitir e conviver com atos que contrariem os princípios éticos da empresa.

Código de conduta ética

Nosso Código rege temas importantes que fazem parte da nossa forma de agir e de conduzir os negócios. É um guia essencial para formalizar e disseminar os princípios e práticas éticas que regem os relacionamentos internos e externos à ICTS.

Acesse nosso código de Ética

Política Anticorrupção

Nossa trajetória é marcada pela ética, transparência e pela fomentação de negócios íntegros. A nossa prática sempre esteve alinhada à promoção da ética e compliance nos negócios como ferramenta de transformação do ambiente corporativo e construção de empresas éticas e transparentes, gerando assim benefícios para toda a sociedade.

O nosso Programa de Ética e Compliance demonstra isso. Praticamos, internamente, o que recomendamos aos clientes. Nesse sentido, desenvolvemos nossa Política Anticorrupção que aborda as diretrizes de conduta a serem seguidas por todos os nossos profissionais e terceiros no trato com agentes públicos.

ACESSE NOSSA POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO

Canal Confidencial

Um canal exclusivo para comunicação segura e, se desejada, anônima, de situações que violem nossos valores, princípios de conduta Ética e/ou a legislação/regulamentação vigentes.

Nosso ambiente proporciona um espaço de Escuta e Confidencialidade

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA DENÚNCIA

Programa de Ética e Compliance

A Integridade é um valor que permeia o DNA ICTS e está presente nas atitudes empresariais e nas relações com todos os nossos stakeholders, como funcionários, clientes, fornecedores, parceiros, concorrentes, governo e sociedade civil.

Nossa área de Compliance Corporativo consolida todas as iniciativas corporativas para promoção da integridade, ética e mitigação de riscos no nosso dia a dia. Essas diretrizes se aplicam a todos o nossos profissionais, e também para públicos externos como fornecedores, prestadores de serviço e contractors.

Sustentabilidade

Em 2020 decidimos ser signatários do Pacto Global da ONU – uma iniciativa da Organização das Nações Unidas, lançada em 2000 pelo então secretário das Nações Unidas Kofi Annan, para alinhamento das empresas aos 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. O Pacto Global é, hoje, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros, entre empresas e organizações.

O nosso comportamento sempre foi pautado pelo comportamento ético e responsabilidade social, fazer apenas o que é certo sempre foi inegociável, e nosso relatório de Sustentabilidade é mais uma iniciativa que visa dar transparência aos nossos comportamentos, resultados e objetivos.

Estes objetivos são alinhados à agenda de desenvolvimento sustentável, a Agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para acessar nosso relatório de sustentabilidade basta clicar no link abaixo:

Para saber mais sobre o Pacto Global da ONU, clique aqui.

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

Responsabilidade Social

Projetos de doações e patrocínios

Uma gestão ética e transparente deve estabelecer mecanismos de diálogo com os diversos públicos, internos e externos, visando incorporar ao negócio, as expectativas das partes interessadas ou impactadas pela atuação das organizações.

Essa gestão ética e transparente reflete-se em nossa responsabilidade social: a consciência do papel que exercemos como responsáveis pelo desenvolvimento do ser humano e da comunidade na qual estamos inseridos.

Promovemos iniciativas voltadas para o bem-estar da sociedade, buscando um aprimoramento contínuo com foco no equilíbrio dos três pilares: ambiental, econômico e social.

Serviços Pro Bono

Amigos do Bem

IBGC

Rodrigo Mendes

Projeto Justiceiras

Museu de Arte de São Paulo

Movimento Acredito

Museu de Arte Moderna

Transparência Internacional

TRANSPARÊNCIA

A Lei 12.846/2013 (Lei Anticorrupção) prevê a responsabilização administrativa e civil de empresas pela prática de atos contrários à administração pública, nacional ou estrangeira.

Adotamos uma postura ética, pautada em respeito, integridade e transparência com o setor público, para atender rigorosamente a todas as regulações e obrigações legais advindas desses órgãos.

Além disso, cumprimos com todas as normas estabelecidas nas Leis 12.846/13 e 8.666/13 (Leis das Licitações) no tocante às regras de participação em licitações públicas.

Atualmente, mantemos contratos ativos, com a administração pública (Eletrobrás e BNDES), e os referidos processos estão disponíveis nos portais da transparência dos respectivos órgãos/entidades, mantendo nosso compromisso com um diálogo transparente, respeitoso e proativo com todos os públicos de interesse.

BNDES

Todas as interações da ICTS com o setor público são reportadas e monitoradas pela estrutura de Compliance, conforme descrito na nossa Política Anticorrupção.