Protiviti - Top Risks 2024

Mais do que uma pesquisa. Uma direção

Conheça a percepção de executivos e C-Levels do Brasil e do mundo sobre os principais riscos corporativos de 2024 e 2034.

Quais as maiores questões discutidas entre executivos e nas reuniões de conselhos de administração ao redor do mundo?  Para quais cenários os boards executivos estão se preparando? O Top Risks 2024 traz uma análise sobre os principais riscos corporativos para o próximo ano e a próxima década, sob a perspectiva coletiva de líderes de todo o mundo.

Há 12 anos, a Protiviti e a ERM Iniciative realizaram a pesquisa Top Risks, que identifica os principais riscos ao negócio na percepção de executivos e C-levels ao redor do mundo. Este ano, a pesquisa contou com a participação de mais de 1.100 profissionais de gestão executiva, incluindo representantes do Brasil, gerando uma visão estratégica e exclusiva.

Baixe a análise

9 entre 10 executivos

identificam ameaças cibernéticas entre os Top 5 riscos de longo prazo​.

58% dos líderes

colocam as condições econômicas como Top Risks para 2024.

3 dos 5 Top Risks

são iguais em organizações de todos os portes: pessoas, economia e cibersegurança​.

Você está preparado?

A inteligência coletiva das perspectivas coletadas gera mais do que um panorama: o resultado é um direcionamento que ajuda os líderes das maiores empresas do mundo a conduzirem seus negócios em ambientes cada vez mais complexos e dinâmicos. ​

Infográfico: Top Risks 2024 para o Brasil

Confira o infográfico com o recorte nacional da pesquisa, trazendo o que foi considerado prioritário pelos executivos brasileiros, as diferenças entre os destaques globais e os insights gerados a partir dos resultados.

Clique e acesse

Infográfico Top Risks 2024

Sumário Executivo Global

Baixe o sumário executivo com os destaques da pesquisa global e a análise dos profissionais da Protiviti sobre cada tópico.

Baixe a análise completa.

Bruno Giometti

Diretor Executivo de Riscos, BPI e Auditoria Internada Protiviti. Formado em contabilidade, com MBA executivo pelo Insper, possui mais de 15 anos de experiência profissional atuando como auditor externo e auditor interno em projetos nacionais e internacionais em todos os segmentos.

Daniela Coelho

Diretora de Gestão de Riscos e Continuidade, responsável por Gestão de Continuidade dos Negócios e Crises, Supply Chain e Gestão de Riscos de Fornecedores. Com mais de 20 anos de carreira, também atua como professora em cursos de especialização.