Protiviti - SOC: Security Operation Center

SOC - Security Operation Center

Monitore em tempo real a infraestrutura e receba alertas sobre quaisquer eventos que ameacem o negócio, com monitoração preventiva de ataques, resposta rápida a incidentes, armazenamento de logs e gestão preventiva de fraudes, invasão ou qualquer ocorrência de vazamento de dados, perda de informações ou impacto à continuidade do negócio.

ENTRE EM CONTATO

Security Operation Center Protiviti

O SOC é um serviço que visa: 

  • Monitorar em tempo real a infraestrutura e interromper eventos que ameacem o negócio, com monitoramento de ataques, resposta rápida a incidentes, armazenamento de logs e gestão preventiva de fraudes, invasão ou vazamento de dados, perda de informações ou impacto à continuidade do negócio;
  • Implementar um modelo de gestão mais robusto, subsidiado por processos de segurança da informação que levem em conta análise de riscos, continuidade de negócio, prevenção a fraudes, entre outros.

O fator mais importante na tratativa de incidentes de cybersecurity é velocidade e a capacidade de identificar ameaças em andamento e agir para saná-los. Não bastam ferramentas de monitoramento e mitigação: são necessários operadores competentes para interpretar eventos e agir sempre que necessário. A Protiviti conta com equipes preparadas para operar um SOC e levar sua performance ao máximo.

Resposta a Incidentes

INDICAMOS PARA VOCÊ

Leaders League 2024: Protiviti Brasil é reconhecida em 4 categorias do Dispute Resolution

10 de abril de 2024

A empresa foi apontada como Líder em Compliance, Excelente em Forensics e Altamente Recomendada em Gestão de Riscos e Auditoria

Leia mais

SOC: quem são os profissionais super-heróis invisíveis do mundo cibernético?

2 de fevereiro de 2024

O cenário de segurança cibernética está em constante evolução e as organizações precisam estar preparadas para enfrentar ameaças cada vez mais sofisticadas. Nesse contexto, o SOC (Security Operations Center) tem desempenhado um papel vital na defesa contra essas ameaças. Nesse contexto, o SOC agora utiliza de ferramentas avançadas de detecção de ameaças emergentes, como ataques […]

Leia mais

Os riscos dos avanços da Inteligência Artificial

29 de janeiro de 2024

Mapear os riscos da inteligência artificial é indispensável para a sociedade

Leia mais

Gerenciamento de Projetos: o papel do PMO (Project Management Office)

26 de janeiro de 2024

Um PMO bem estruturado apoiando o trabalho dos GPs permite projetos mais bem planejados e conduzidos. Saiba mais.

Leia mais

Cibersegurança: medidas para empresas e órgãos reguladores atuarem em casos críticos 

15 de janeiro de 2024

Ataques cibernéticos, como o ransomware, não são problemas técnicos, mas uma preocupação para os reguladores de cibersegurança do mundo. 

Leia mais

O papel da segurança cibernética no processo de inovação das empresas

13 de dezembro de 2023

Com a rápida transformação da TI, organizações enfrentam pressões contínuas para inovar. Nesse contexto, a segurança cibernética ganha força.

Leia mais

8 passos para construir uma cultura de Segurança da Informação com gamificação

8 de dezembro de 2023

Sem dúvida, a Tecnologia da Informação (TI) tem um papel fundamental nos processos de Segurança da Informação, pois viabiliza controles que garantem a proteção ou, no mínimo, mitigam os riscos. Porém, acreditar que essa área é responsabilidade exclusiva da TI talvez seja a maior fragilidade das empresas. Sem uma participação efetiva de todos os colaboradores, […]

Leia mais

Cibersegurança na cadeia de suprimentos: como assegurar o controle digital sobre serviços terceirizados?

1 de dezembro de 2023

A cibersegurança na cadeia de suprimentos ganha cada vez mais importância ao garantir controle digital entre todos os serviços terceirizados.

Leia mais

Matheus Jacyntho

Diretor de Cybersecurity, com mais de 22 anos de experiência em tecnologia da informação, atuando em Segurança Cibernética, Processos de Negócios, ISO 27001, Gerenciamento de Serviços de TI e Estratégia de TI/SI.

SOLICITE UME PROPOSTA COMERCIAL






    Ao informar meus dados, reconheço que li e compreendi os termos expressos na Política de Privacidade da ICTS e concordo, de maneira livre, informada e inequívoca, em fornecer estes dados.