Primeira edição do Risk Day reúne líderes executivos
Primeira edição do Risk Day reúne líderes executivos em São Paulo
Compartilhe:
Assine nossa newsletter

Fique por dentro das melhores notícias, eventos e lançamentos do mercado




    Primeira edição do Risk Day reúne líderes executivos em São Paulo

    Publicado em: 6 de maio de 2024

    Em parceria com a OneTrust, a KnowBe4 e a Aliant, a Protiviti Brasil promoveu no último dia 30 o Risk Day: Executive Meetup On Top Risk

    Em parceria com a OneTrust e a KnowBe4, e com o apoio da Aliant, a Protiviti Brasil promoveu no último dia 30 o Risk Day: Executive Meetup On Top Risks, um encontro estratégico, fechado para convidados, que reuniu líderes executivos de empresas de diversos segmentos para uma manhã de conteúdo e networking no auditório do MAM, em São Paulo.

    Voltado para C-Levels, diretores executivos e membros de conselhos administrativos, o conteúdo do evento teve como ponto de partida a pesquisa global Top Risks 2024, realizada pela Protiviti Inc. em conjunto com a Universidade da Carolina do Norte, que entrevista executivos ao redor do mundo para identificar, a partir da perspectiva coletiva dos líderes, quais os principais riscos corporativos previstos para o próximo ano e para a próxima década. A pesquisa está em sua 12ª edição e, pela primeira vez, teve um encontro presencial como um de seus desdobramentos no Brasil.

    Heloisa Macari, Diretora Executiva da Protiviti, durante a abertura do evento.

    A abertura do evento foi conduzida por Heloisa Macari, Diretora Executiva da Protiviti Brasil, que apresentou o evento e a pesquisa aos presentes. “Esse primeiro RiskDay 2024 já fica marcado no calendário da Protiviti no Brasil como um evento em que a gente pode não só trazer o pano de fundo dos principais riscos apontados pelos executivos brasileiros pela pesquisa Top Risks como, principalmente, promover um debate sobre eles entre os executivos, com insights muito interessantes e que de fato levam aí o nome da Protiviti e dos nossos parceiros nessa jornada de auxiliar os nossos clientes a gerir os riscos corporativos”, comentou Heloisa Macari, Diretora Executiva da Protiviti. 

    Oliver Stuenkel, keynote speaker

    Keynote speaker do dia, o analista político e professor associado da FGV, Oliver Stuenkel, conduziu uma palestra sobre como o cenário macroeconômico e geopolítico se relaciona com os riscos corporativos, destacando os pontos de atenção observados hoje no mundo e seu impacto na gestão executiva de empresas, principalmente no contexto global.

    Painel de debates

    Para encerrar a manhã, o CEO da Protiviti, Fernando Fleider, recebeu Talita Lacerda (CEO da Pet Love), Flávio Serebrinic (VP de Transformation da Atvos) e Marco Antonio Bologna (Sócio da Galápagos Capital) para o painel de debates “Da porta para dentro: Top Risks 2024 na agenda executiva”.

    Confira a seguir algumas fotos do evento e baixe os resultados completos da pesquisa Top Risks 2024.

    Compartilhe:

    Publicações relacionadas

    Leaders League 2024: Protiviti Brasil é reconhecida em 4 categorias do Dispute Resolution

    10 de abril de 2024

    A empresa foi apontada como Líder em Compliance, Excelente em Forensics e Altamente Recomendada em Gestão de Riscos e Auditoria

    Leia mais

    Gestão de Crises e Continuidade de Negócios no Brasil

    5 de março de 2024

    Um panorama sobre como as empresas brasileiras lidam com a Gestão de Crises e a Continuidade de negócios.

    Leia mais

    Top Risks 2024: percepções executivas sobre os riscos de 2024 e 2034

    29 de janeiro de 2024

    Conheça quais riscos corporativos se destacam para executivos e C-Levels do Brasil e do mundo.

    Leia mais

    Os riscos dos avanços da Inteligência Artificial

    Mapear os riscos da inteligência artificial é indispensável para a sociedade

    Leia mais