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Apuração de assédio – Gestão logística

Por: Protiviti

Publicado em: 20 de julho de 2022

Desafio do cliente

Empresa brasileira atuante no mercado de gestão logística, com foco em transporte rodoviário, armazenagem, entre outros. Recebeu em seu canal de denúncias diversos relatos apontando que um de seus gestores cometia assédio moral com colaboradores de sua equipe. O gestor em questão tinha papel importante na empresa e assédio é um desvio de conduta que contraria em absoluto a cultura do cliente, e desta forma foi necessária uma apuração especializada e isenta.


Solução entregue

Aplicamos nossa metodologia de apuração de assédio, que consiste em mapear funcionários que fazem parte da estrutura do denunciado e, por meio de entrevistas especializadas, identificar o ambiente de trabalho, dissimulações e coletas de informações. O objetivo do trabalho foi apurar as denúncias, entender a motivação delas e trazer uma conclusão sobre a ocorrência, ou não, do assédio.


Resultado de negócios

No início identificamos a necessidade de entrevistar 6 pessoas: 3 denunciantes que se identificaram, 2 colaboradores que foram citados como testemunhas e o denunciado. Durante a apuração, foi identificado que os denunciantes relataram a verdade, trazendo diversos elementos que tipificam a conduta de assédio cometida pelo gestor. Na entrevista com o denunciado, ele próprio assumiu que sua conduta agressiva com alguns colaborares poderia ser interpretado como assédio.

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