O Futuro do ESG: Perspectiva Executiva sobre o ESG para 2032
Pesquisa O Futuro do ESG: Perspectiva Executiva sobre o ESG para 2032 e além
Compartilhe:
Assine nossa newsletter

Fique por dentro das melhores notícias, eventos e lançamentos do mercado




    Pesquisa O Futuro do ESG: Perspectiva Executiva sobre o ESG para 2032 e além

    Publicado em: 17 de outubro de 2022

    A Protiviti em conjunto com a Universidade de Oxford traz uma pesquisa inédita com a visão de 250 conselheiros, executivos C-level e líderes da América do Norte, Europa e Ásia, e coloca holofotes na gestão de riscos ESG e nas diferenças de percepções nos 3 continentes.

    O tema ESG tem recebido atenção da mídia e do mundo corporativo. A Protiviti em conjunto com a Universidade de Oxford promoveu uma pesquisa inédita sobre o Futuro do ESG, com a visão de 250 conselheiros, executivos C-level e líderes da América do Norte, Europa e Ásia. Os resultados colocam holofotes na gestão de riscos ESG e nas diferenças de percepções nos 3 continentes.

    o futuro do ESG

    Considerando a realidade brasileira a partir dos resultados da pesquisa feita pela Fundação Tide Setubal e Instituto Sivis junto a empresários do país, estamos mais alinhados com Europa e Ásia sobre dar maior importância ao tema ESG. Contudo, temos um longo caminho pela frente. A pesquisa “O Futuro do ESG”, feita pela Protiviti no Brasil, mostra que mais de 50% das empresas ainda possuem baixa maturidade no tema.

    Saiba mais sobre o Futuro do ESG

    Aproveite para ler também outros conteúdos no nosso site:

    [ATENÇÃO] ENTENDA AS RESOLUÇÕES CVM 193 E CFC 1.710 – Duas novas resoluções posicionam o Brasil na vanguarda dos relatórios de sustentabilidade: entenda a CVM 193 a CFC 1.710

    O QUE O ESG TEM A VER COM AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS? – O que o ESG tem a ver com as PMEs, por exemplo? Saiba mais sobre o contexto das demandas e como aplicar ESG em pequenas e médias empresas.

    COMO COMBATER O ESG WASHING E PROMOVER O RESPEITO GENUÍNO NAS EMPRESAS? – A pauta de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) vem ganhando força nas organizações. Ou seja, há empresas com ações de combate ao assédio e ao machismo, e outras valorizando e protegendo as novas mães. Certamente há progressos, contudo, ainda há muito a ser feito. 

    MÉTRICAS ESG: DECISÕES ASSERTIVAS PARA O SUCESSO EMPRESARIAL A LONGO PRAZO – Relatórios de sustentabilidade eficazes com métricas ESG pode ajudar as empresas a construírem a confiança dos investidores e do público.

    Compartilhe:

    Publicações relacionadas

    Tecnologia: um ponto de atenção para o ESG em 2024

    14 de maio de 2024

    A interação entre tecnologia e ESG não apenas facilita a gestão de dados mas também estimula uma visão estratégica das práticas sustentáveis

    Leia mais

    Novas regras da SEC regulamentam relatos de emissão de GEE; entenda

    3 de abril de 2024

    Entenda como as novas regras da SEC regulamentam relatos de emissão de GEE e afetam sua empresa.

    Leia mais

    A auditoria interna e ESG na era do ‘Cisne Verde’ 

    8 de janeiro de 2024

    A importância do ESG é indiscutível entre executivos do mundo todo. Nesse contexto, a relação entre auditoria interna e ESG ganha espaço.

    Leia mais

    Diligência de fornecedores: como garantir qualidade e conformidade na cadeia de suprimentos?

    21 de novembro de 2023

    A gestão eficaz da cadeia de suprimentos tornou-se uma prioridade. Uma parte essencial desse processo é a diligência de fornecedores

    Leia mais