Evento reuniu profissionais de compliance para três dias de conteúdo, networking e debates sobre o setor de conformidade no Brasil
A Protiviti Brasil marcou presença no Expo Compliance 2025, ao lado da Aliant, promovendo sessões e workshops que reuniram especialistas para discutir os principais desafios de compliance, privacidade de dados e direito empresarial.
O evento, realizado entre os dias 26 e 28 de agosto de 2025 no Espaço São Luís, em São Paulo, é um dos principais encontros do ano para profissionais de compliance e governança. A edição de 2025 promoveu troca de experiências, lançamento de estudos e discussões sobre tendências que moldam a agenda global de integridade.
Entre os temas abordados estiveram os impactos regulatórios do IFRS S1 e S2 e da CVM193, práticas de prevenção ao assédio e gestão de denúncias, riscos e oportunidades trazidas pela inteligência artificial e estratégias para conduzir investigações corporativas de forma completa e eficiente.
Na sessão sobre compliance regulatório, participaram Jefferson Kiyohara, diretor de Compliance, ESG, Governança e Educação da Protiviti Brasil, Vania Borgerth, vice-coordenadora de Relações Internacionais do CBPS; e Osvaldo Zanetti Favero Jr, gerente de Normas Contábeis da CVM.
Já o debate sobre prevenção ao assédio contou com Juliana Godinho, gerente sênior de Forensic & Integrity da Protiviti Brasil; Mariana Laselva, partner na CLA Brasil; Inácio Alencastro, sócio-sênior do Barbosa de Sá & Alencastro Advogados; e Lara Rocha Garcia, PhD, DPO e gerente sênior de privacidade e IA da Sabesp.
Na sessão “Por dentro da inteligência artificial: riscos e oportunidades”, estiveram Mauricio Fiss, diretor-geral da Aliant ; Giovani Saavedra, head de Direito Digital e Compliance do Saavedra & Gottschefsky e coordenador-geral do Congresso Compliance Across Americas; ; e Karin Pfannemüller Gomes, professora de Direito Digital, Direito Administrativo, Constitucional e Inteligência Artificial no Centro Universitário Senac.
O workshop “Investigação 360°”, na manhã do dia 28, reuniu Eloiza Oliveira (Diretora de Forensics & Integrity) e Bruno Galvão Ferola (Diretor de Compliance e ESG), da Protiviti Brasil, e Glower Fonseca, diretor de CS da Aliant, apresentando metodologias para conduzir investigações corporativas de forma estruturada e abrangente.
Confira a seguir algumas fotos do evento e acesse aqui a apresentação completa.
A participação reforça o compromisso da Protiviti Brasil e da Aliant em fomentar práticas inovadoras de compliance, integridade e ESG, contribuindo para organizações mais responsáveis e preparadas para os desafios do mercado.
Quer saber mais sobre os serviços e a atuação da Protiviti Brasil? Entre em contato com o nosso time!