Gestão de Riscos de Terceiros

Toda empresa que realiza contratações, seja de insumos ou serviços, depende de uma cadeia de fornecimento eficaz e econômica.

Uma cadeia de fornecimento bem gerenciada é um forte alavancador de resultados. Porém, os riscos vinculados ao ecossistema de fornecimento e distribuição são consideráveis e podem produzir impactos negativos relevantes, incluindo perda financeira e de reputação, interrupção de fornecimento, baixo desempenho nas entregas, ineficiências, riscos legais e regulatórios, e até mesmo fraudes. Assim, A gestão dos riscos neste ecossistema deve estar na agenda das organizações.

ENTRE EM CONTATO

A relação entre empresas e fornecedores tem se tornado cada vez mais sofisticada

 

Um simples cadastro e homologação não são suficientes para garantir a confiança das relações. Cada vez mais, os aspectos de riscos, sustentabilidade e colaboração precisam ser considerados e avaliados.

De acordo com o segmento de atuação, relevância e porte da organização, os riscos podem variar para cada fornecedor/parceiro. Conhecer estes riscos possibilita o direcionamento dos processos de seleção, homologação e monitoramento do ecossistema.

 

Fonte de riscos de terceiros

 

 

 

Implementamos uma gestão saudável da sua relação com seus terceiros, aportando em sua organização os conceitos, processos, ferramentas e controles que permitirão:

 

Daniela Coelho

Diretora de Gestão de Riscos e Sustentabilidade, responsável por Gestão de Continuidade dos Negócios e Crises, Supply Chain e Gestão de Riscos de Fornecedores. Com mais de 20 anos de carreira, também atua como professora em cursos de especialização.

SOLICITE UMA PROPOSTA COMERCIAL










    Ao informar meus dados, reconheço que li e compreendi os termos expressos na Política de Privacidade da ICTS e concordo, de maneira livre, informada e inequívoca, em fornecer estes dados.