RPA – Automação de Processos por Robôs

Robotic Process Automation ou Automação de Processos por Robôs é uma tecnologia bastante popular hoje no Brasil e no mundo. Robôs são softwares que emulam a interação humana com diferentes aplicações e softwares para automatizar atividades repetitivas e baseadas em regras.

ENTRE EM CONTATO

Intelligent Automation

FAÇA UMA AVALIAÇÃO GRATUITA DO POTENCIAL DE AUTOMAÇÃO DE SEU PROCESSO!

QUERO FAZER

RPA – Automação de Processos por Robôs

O mercado de RPA vem crescendo nos últimos anos e mesmo com o cenário de pandemia deve crescer 19,5% no ano de 2022 segundo estudo da Gartner. De acordo com esse mesmo estudo estas taxas devem se manter em 2 dígitos pelo menos até o ano de 2024.

 

Modelo Tradicional de Implantação de RPA

 

No modelo tradicional de RPA as empresas compram as licenças necessárias para iniciar o processo de desenvolvimento e, uma vez implantados os robôs, dão suporte para manter o funcionamento.

 

 

Este modelo apresenta desafios que muitas vezes acabam inviabilizando a implantação dos robôs na automação do processo nas empresas.

 

 

 

Nossa Proposta

 

Diante das dificuldades apresentadas propomos o modelo de robotização como serviço ou RaaS (Robotics as a Service). Neste modelo sua empresa paga pelo uso efetivo do robô, deixando de lado preocupações como licença, horas de desenvolvimento, horas de suporte e etc.

 

 

No modelo de RaaS você paga pelo uso efetivo pelo robô, a partir do momento em que inicia seu uso, o que permite, em muitos casos, um payback já no primeiro mês.

Confira abaixo nossos pacotes:

 

 

 

Como o mercado utiliza a robotização

 

Na pesquisa do Instituto Information Management foi questionado para as empresas participantes quais áreas utilizam RPA, abaixo as principais áreas mencionadas:

Veja alguns exemplos de uso:

Administrativo / Financeiro

  • Faturamento automatizado;
  • Download de pagamentos;
  • Conciliação bancária;
  • Emissão de guias de pagamento;
  • Lançamento de Notas Fiscais.

Recursos Humanos

  • Processamento de folha de pagamento;
  • Geração de indicadores de RH;
  • Gestão da entrada do funcionário (concessão de acessos);
  • Gestão da saída do funcionário (remoção de acessos);
  • Emissão de guias.

Jurídico

  • Download de processos;
  • Consultas em múltiplos tribunais;
  • Monitoramento do andamento de processos;
  • Cadastro em lote de processos;
  • Automação de faturamentos e honorários.

Comercial

  • Automação de processos no CRM;
  • Registro de oportunidades a partir de e-mails;
  • Integração de diferentes ferramentas (ex.: coleta de leads, registro de oportunidades);
  • Geração e envio de relatórios periódicos.

Modelo Comercial

 

No RPA as a Service você paga pelo uso após o início de funcionamento dos robôs, conforme tabela abaixo:

 

 

  • Os impostos e taxas vigentes (PIS, COFINS e ISS), já aplicados nos valores brutos apresentados;
  • Já estão incluídas todas as licenças necessárias para funcionamento da solução, horas de desenvolvimento, suporte e manutenção evolutiva da solução. Não está incluída a infraestrutura para funcionamento da solução, que deverá ser fornecida pelo cliente;
  • Para o modelo remunerado por hora existe franquia mensal de 12h de uso. Caso o valor total exceda o custo do pacote mensal, o cliente pode optar pela migração.

 

 

Suporte

 

 

*Critérios para Prioridade

 

  • Alta: bugs que provocam paralisia total ou parcial da automatização, impossibilitando seu uso;
  • Média: bugs que impedem que a automatização de um processo crítico seja executada perfeitamente;
  • Baixa: bugs que não causam danos a automatização dos processos críticos da Plataforma; não há risco de paralisia total ou parcial da Plataforma; e não é necessária solução imediata.

 

 

Observações Importantes:

 

  • Em caso de mudança ou novas telas e aplicações com as quais o robô interage será considerada Manutenção Evolutiva, não sendo aplicáveis os SLAs acima;
  • Para as manutenções evolutivas será dimensionado o esforço e cronograma de entrega;
  • Para suporte 24/7 consultar condições específicas.

 

ASSISTA AO NOSSO VÍDEO DE AUTOMAÇÃO NA PRÁTICA

Veja um exemplo do robô automatizando um processo de cadastro de colaboradores.

ACESSE AGORA

NOSSOS PARCEIROS

Thiago Mancilha Guimarães

Thiago é Diretor Associado de Performance Empresarial e Inovação. Com 14 anos de experiencia já auxiliou empresas na melhoria de resultados operacionais a partir da implantação de novas tecnologias e serviços de consultoria.

SOLICITE UMA PROPOSTA COMERCIAL










    Ao informar meus dados, reconheço que li e compreendi os termos expressos na Política de Privacidade da ICTS e concordo, de maneira livre, informada e inequívoca, em fornecer estes dados.